quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MARTIRES CRISTÃOS - QUÊNIA: Pastor é morto 04/12/2012

-->


Na manhã de domingo, extremistas muçulmanos atiraram uma granada no telhado da Igreja Interdenominacional Utawala, matando um capelão da polícia e ferindo pelo menos 11 pessoas. A igreja, que está localizado dentro de um complexo policial em Garissa, atende policiais que estão em serviço no complexo, bem como suas famílias.
O ataque aconteceu no dia 04 de novembro. Testemunhas disseram que a granada foi jogada por volta de 10 horas e caiu no telhado da igreja. Quem fazia o sermão daquela manhã era o capelão da polícia Julius Mukonzi. Ele estava em cima do púlpito quando a granada explodiu sobre sua cabeça. Fontes disseram ter ouvido tiros logo após o ataque.
Pelo menos 11 dos cerca de 40 fiéis que estavam no culto ficaram feridos. Eles foram levados para o Hospital Geral Provincial Garissa. Três precisaram de atendimento emergencial e foram levados de helicóptero para Nairóbi para tratamento especializado. A maioria dos feridos eram policiais.
Quando outros pastores souberam do ataque, terminaram seus cultos mais cedo com medo de também serem atacados. Líderes de igrejas locais pediram um inquérito sobre o recente aumento da violência contra cristãos.
Embora nenhum grupo tenha reivindicado a responsabilidade pelo ataque, as autoridades acreditam que foi realizado pelo grupo extremista muçulmano Al-Shabab. A polícia iniciou uma grande operação de segurança após o ocorrido.
A Al-Shabab realizou vários ataques semelhantes desde o ano passado, incluindo um ataque com granadas a uma igreja de Nairobi, em setembro, que matou um menino de 9 anos de idade, e um ataque em Garissa em 1 de julho, que matou 18 pessoas.
A igreja de Cristo no Quênia está precisando de nossas orações. Oremos pela família do pastor para que o sustento não lhes falte e para que seus corações sejam consolados pelo Espírito Santo. Oremos também pelos feridos para que se recuperem e estejam prontos para o serviço do Senhor.

Fonte: A VOZ DOS MARTIRES



Nenhum comentário:

Postar um comentário